terça-feira, 16 de setembro de 2008

SEMANA DA FAMÍLIA NA PARÓQUIA SANTA RITA

Dia 10 de agosto, Domingo, aconteceu a abertura da Semana Nacional da família, na nossa Paróquia com a celebração da Missa, onde comemoramos o Dia dos Pais.
A Pastoral da Família coordenou a liturgia dominical e a programação durante a semana com apoio das pastorais e movimentos da Paróquia Santa Rita.
Após a Missa de abertura, houve um farto café da manhã, ao lado da Igreja Matriz, com os pais, e famílias presentes na celebração.
Foram convidados a participarem todas as comunidades da Paróquia
Durante a Semana houve palestras e visitas às famílias, às comunidades e às escolas, dirigidas aos jovens.
Houve vistas a várias famílias no Bairro Santa Rita e no Bairro Bom Sucesso, pelos movimentos FAESC-Famílias Encorajadas Seguindo Cristo e ECVC-Encontros de Casais Vivenciando em Cristo.
As escolas visitadas foram: Raimundo Correia, visitada pela Com. Sim de Maria; João Silva, visitada pelo G. O. Projeto Recomeçar; Newton Borjonas Lobão (CAIC), visitada pela Com. Sim de Maria; Eliza Nunes, visitada G.O. Projeto Recomeçar; Mariana Luz, visitada pela Com. Sim de Maria
Na terça feira dia 12/08, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus falaram sobre a família, o casal Francisco e Iolanda; na Comunidade São José o casal Bira e Valda e na Comunidade N. Senhora de Guadalupe, o casal Áurea e Pedro Julio.
Na missa de quinta feira, dia 14/08, na Matriz Santa Rita, o casal Francisco e Iolanda, apresentaram o tema “Família: Primeira Comunidade Igreja”.
A Missa campal celebrada dia 17/08, às 18h00, no pátio da Igreja Matriz, presidida pelo Pároco Pe. Airton, com a participação das comunidades, foi o ponto culminante, encerrando assim a Semana Nacional da Família (10 a 17/08), na Paróquia Santa Rita.
A coordenação da Pastoral da Família agradece a todos: padres, leigos, pastorais e movimentos que colaboraram nas celebrações e na organização.


SER FAMILIA Escolher e defender a vida


Rosinaldo e Adélia
Coord. Pastoral da Família

Província Brasileira Central