sábado, 9 de agosto de 2008

Dom Gregory será sepultado hoje

Corpo chegou hoje às 9h30 e será levado para a igreja de Santa Teresa D’Ávila


O corpo de Dom Affonso Felippe Gregory, que deveria ter chegado ontem à noite em Imperatriz, só chega hoje. Um problema na documentação que deveria ser apresentada pela funerária de Porto Alegre que preparou o corpo impediu o embarque.

Ainda ontem foi providenciado um outro vôo, com uma conexão que interligasse Porto Alegre a São Luís, mas isso provocaria um enorme atraso, tendo em vista que o corpo só chegaria na capital às 14h45.

O governo do estado do Maranhão disponibilizou uma aeronave para que buscasse Dom Affonso em Recife (PE), evitando assim uma viagem que incluiria escalas em Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE), até que chegasse ao Maranhão.

Às 06h10, uma equipe do Cerimonial do Governo do Estado já aguardava o corpo, que será transladado direto para Imperatriz, e deve chegar na cidade por volta das 09h30, para que aqui Dom Affonso receba as últimas homenagens de amigos, familiares e do povo católico.

O bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, informou que a Diocese manterá a programação elaborada antes, que inclui cortejo do aeroporto até a Igreja de Santa Teresa D’Ávila, velório, caminhada até a catedral e sepultamento no final da tarde deste sábado (09).

As irmãs de Dom Affonso, Lore e Therezinha Gregory, desembarcaram ontem à noite em Imperatriz, acompanhadas de outras oito pessoas membros da família e amigos do bispo emérito.

Vários bispos do Maranhão também chegaram a Imperatriz para prestar homenagens a Dom Affonso. Juntamente com os padres e com Dom Gilberto, eles celebram uma missa no início da noite.


A nós fiéis católicos é feito o convite:

Prestemos nossas últimas homenagens a Dom Afonso nosso bispo e servo do Senhor!











Hugo Yasser
Vocacionados Scj.

Província Brasileira Central