segunda-feira, 23 de junho de 2008

40 Anos de Missão neste chão!




Há quarenta anos temos a dádiva de termos em muitas das paróquias do nosso Estado do Maranhão padres do Sagrado Coração de Jesus. Esses religiosos, que assim como seu fundador Pe. Dehon, resolvem sair de "tráz do altar" e assumir uma vida de missão pela igreja de Cristo evangelizando em muitos lugares, boa parte deles considerados perigosos ou impossíveis, mas todos os dehonianos tem no coração do Salvador a inspiração necessária para pregar sem medo daqueles que podem matar o corpo (Mt 10, 26-33).
No dia 25 de Novembro de 1968 o padre Humberto Penso assumiu a Paróquia de São Pedro Apóstolo em Pindaré Mirim - MA e no dia primeiro de Dezembro o padre Clemente Dingler assumiu a Paróquia de São Francisco Xavier em Monção - MA.
Hoje temos a presença de Dehoninos em muitas cidades, liderados pelo superior Pe. Aurélio Mariotto. Em nossa Paróquia de Santa Rita de Cássia temos o Páraco Pe. Airton Franzner e o Vigário Agenor Mendonça, nossos vocaionados, leigos e coroinhas dehonianos.
Para nós é um grande presente celebrar tão grande festa, onde somos todos chamados para a missão de evangelizar guardados no Coração Santo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.


Hugo Yasser
Coroinhas Scj

Província Brasileira Central