segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PJ AQUI, PJ LÁ, PJ EM TODO LUGAR

Afirmando nossa ação evangelizadora para com os jovens, a Pastoral de Juventude (PJ) da Paróquia Santa Rita, convicta de sua missão, coloca sua dinâmica na formação de um novo grupo de base: JESC, com reuniões sediadas no centro paroquial. Observamos nossa presença já consolidada em algumas comunidades (São José, Santa Luzia, Sagrado Coração de Jesus, São João Batista, São Francisco) e vimos a necessidade de ampliação do projeto pastoral, expandindo nossa força, voz e nosso trabalho para a paróquia.
    Firmamos com isso, nossa participação no resgate da juventude dos caminhos que distanciam do Pai, abraçando sua simplicidade e alegria. Manteremos nosso olhar voltado para a melhoria da sociedade e para a anunciação do Reino de Deus. Tudo isso com nosso jeito especial de participar da Igreja, com o nosso jeito pastoral.
    Esperamos de nossos irmãos, apoio nessa nova missão, nesse novo projeto. Afirmamos que o trabalho comunitário gera fundações mais firmes na caminhada cristã e enfatizamos que dentro do nosso objetivo evangelizador para com os jovens é essencial a contribuição comunitária.
    Convidamos, assim, todos aqueles que queiram conhecer a PJ, em especial, os jovens, a participarem do grupo JESC, ou de outro grupo pastoral que se reúne em comunidades de nossa Paróquia. Um abraço para nossos irmãos e deixamos aqui a frase que dá gás as nossas ações:   “A  PJ somos nós, nossa força e nossa voz”.

Província Brasileira Central