segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Semana Nacional da Família – Família, igreja doméstica, caminho para o dicipulado!


A Semana Nacional da Família em Imperatriz teve seu inicio no dia 08 de agosto de 2009 com uma carreata pelas ruas da cidade convidando a população para participarem da mesma e para refletirem e despertarem em si a vocação matrimonial e consequentemente familiar. Família, igreja doméstica, caminho para o discipulado, foi o tema da semana este ano que em sua programação paroquial estendeu-se por todo o mês de agosto com visitas e palestras por escolas do bairro a fim de incitar nos jovens o desejo de constituir famílias que sejam igreja.

Discutir as condições em que se encontram as famílias da cidade e em especial no bairro foi um dos objetivos dessa semana, entretanto o foco central da SNF 2009 era o de resgatar os conceitos e os valores familiares extraviados no decorrer do tempo cujos efeitos são facilmente notados dentro da sociedade - famílias desestruturadas.

A programação da Pastoral Familiar na diocese encerrou com uma missa na Catedral de Fátima onde o Bispo Dom Gilberto Pastana pode expressar de forma mais contundente os anseios da pastoral e da igreja no que diz respeito às famílias da cidade deixando explicito a necessidade da participação da família na igreja e da família como a primeira mentora cristã. O encerramento da mesma contou ainda com a participação do cantor católico Jonny que também contribuiu para abrilhantar a festa.

Assim, no anseio de ver a paz nas famílias a Pastoral Familiar encerrou a semana da família e continua suas atividades sempre na esperança que no ano seguinte as famílias estejam mais fortalecidas em Deus e na Sagrada Família de Nazaré.

Pastoral Familiar

Província Brasileira Central