domingo, 7 de dezembro de 2008

Palavra do Pároco - Dezembro


ADVENTO, NATAL E ANO NOVO

Vamos iniciar com o Advento, novo ano Litúrgico, vamos para o Ano B do Lecionário Dominical. Este tempo que se caracteriza pelas Festas de Natal e pela espectativa da Segunda vinda de Jesus, no fim dos tempos. Para Liturgia apesar da música e das flores é tempo de moderação. Omite-se o Glória nas missas de advento.
Aqui na Paróquia (Matriz e Comunidades), vamos administrar muitos sacramentos até o fim do ano. Procurem se preparar para os mesmos. Haverá confissões antes das celebrações das comunidades, cursos de pais e padrinhos. Procurem se informar para não serem surpreendidos.
Festas das Comunidades: temos 3 Festas de Nossa Senhora da Conceição (aqui em São José, na Chaparral e na Vila Conceição II), a Festa de Santa Luzia, na Vila Macedo e Festa de Nossa Senhora de Guadalupe no Bom Sucesso.
Dom Gilberto, vai visitar 2 Comunidades e conferir o Sacramento do Crisma: dia 5/12 na Vila Conceição II e dia 16/12 na N. S. de Nazaré, na Lagoa Verde.

NATAL

Natal é vida que nasce!/ Natal é Cristo que vem! Nós somos o seu presépio,/ e a nossa casa é Belem!
Deus se tornou nossa grande esperança./ E como criança no mundo nasceu./ Por isso vamos abrir nossa porta;/ a Cristo o que importa é conosco viver.

Que nossa Paróquia de Santa Rita, tenha um Feliz e Abençoado Natal. Que todos os Sacramentos e Celebrações deste fim de ano e Natal façam Jesus nascer dentro de nossas casas e nossas famílias. Que o menino Jesus traga Paz para o nosso Bairro de Santa Rita. Que Santa Rita seja nossa intercessora para que diminua a violência entre nós.


Pe. Airton Franznes, scj

Província Brasileira Central