terça-feira, 9 de dezembro de 2008

1º Eucaristia – Encontro Pessoal com Cristo


Após um longo ano de uma árdua catequese, crianças e jovens da Matriz de Santa Rita de Cássia receberam o sacramento que proporciona o encontro pessoal com nosso Senhor Jesus Cristo. Com empenho e dedicação 50 crianças/jovens, divididas em três turmas e acompanhadas por suas catequistas prepararam-se para esse momento especial onde receberam um dos sacramentos mais importantes para nós Cristãos, a 1ª Comunhão.



E nessa sensação de conquista, foi celebrada no domingo dia 07/12/2008, às 09h30min, por nosso Pároco Pe. Airton Franzner Scj, a missa de Eucaristia, na qual todos renovaram os votos que professaram em seus batismos e receberam de Pe. Airton a benção que lhes concedia participar da Santa Ceia.



Em sua homilia, o Pároco citou casos de crianças que abandonam seus sacramentos assim que os recebem e deixam à igreja afastando-se de Deus. Pensando nisso, Pe. Airton pediu a todos que valorizem seus sacramentos, principalmente a comunhão por se tratar de Jesus Eucarístico. Nosso padre insistiu que os pais devem apoiar e incentivar as crianças a fim de que zelando por elas conserve-as firmes na fé e perseverantes na igreja.


Ao termino da missa, pôde-se notar a felicidade de jovens cristãos que tiveram seu primeiro contato com Cristo. A alegria contagiava a todos os que ali se reuniram para celebrar tamanha festividade.
Parabenizamos as catequistas que trabalharam o ano inteiro a favor dos catequizandos ensinando-os o valor de um sacramento e a importância de buscar a Deus. Pedimos aos novos convidados a Ceia do Senhor, que vivam esse momento com intensidade, responsabilidade, respeito, amor, e que a dádiva desse contato com o nosso Bom Pastor não se encerre aqui.

Recebam sempre, para fortificação de vossas almas...
.
O CORPO DE CRISTO !






Hugo Yasser
Vocacionados Scj

Província Brasileira Central